sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Horta na escola de Votorantim estimula estudantes


A horta faz parte do projeto pedagógico da escola "Prof. Walter Rocha de Camargo", na Vila Nova Votorantim. As crianças são estimuladas a conhecer e a vivenciar todas as etapas de desenvolvimento das plantas. Aprendem o cultivo, o manuseio e o preparo das verduras que são plantadas num pequeno espaço da unidade escolar.

A iniciativa conta com a ajuda de um voluntário, que garante os serviços de conservação dos canteiros e orienta às crianças. "Quando os estudantes vão para a horta, eles também levam o aprendizado para a casa, pois colhem as verduras e compartilham com seus familiares. O plantio é feito a cada sessenta dias e colhemos em torno de 640 pés de alface", disse a coordenadora Regiane de Fátima Pedrico.

O projeto existe desde 2009 e visa também estimular nos estudantes a consciência ambiental. Toda a produção da pequena horta é utilizada como reforço da merenda escolar. Para a diretora Marlei Carrara de Paula Sanches, "é de suma importância esse trabalho que aproxima a família da escola. Os pais elogiam e aprovam a iniciativa, além de ser um incentivo para fazer uma horta em casa, para melhor nutrir a família."

Nenhum comentário: