sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Falta d'água afetará 18 bairros no domingo em Sorocaba

Duas intervenções no abastecimento devem deixar 18 bairros sem água entre as 6h e 12h do próximo domingo, dia 2. Uma interrupção da distribuição de água na região do Éden será necessária devido à manutenção na Estação de Tratamento daquela região, por causa de um vazamento no local. Já na região da Vila Haro, a manutenção preventiva na cabine de entrada de energia do Centro de Distribuição causará a interrupção do abastecimento das 8h às 12h.

Na região do Éden, os bairros afetados são o Cajuru, Iporanga, Aparecidinha, Vila Amato, Jardim Josane, Maria dos Prazeres, Jardim Carolina, Jatobá, Boa Esperança, Nilton Torres e parte do Alto da Boa Vista, além do próprio Éden. Na região da Vila Haro, a interrupção do abastecimento de água será nas regiões do Jardim Gonçalves, Jardim Gutierres, Jardim Ipê, Jardim das Estrelas, Jardim do Sol e Caputera.

De acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae), o reparo da ETA do Éden é necessário nesse momento para que o vazamento não se amplie e cause um grande desperdício de água. Segundo o diretor-geral da autarquia, Geraldo Caiuby, a manutenção programada refere-se à substituição de uma junção de tubulação dentro da ETA.

O Saae afirma que as residências localizadas nos pontos mais baixos dos bairros afetados não deverão sentir a falta de água, enquanto que as localizadas nos pontos mais altos deverão sentir mais. Para tentar minimizar os reflexos da interrupção do abastecimento tanto na região do Éden como da Vila Haro, o Saae manterá os reservatórios que abastecem esses locais com sua capacidade máxima na noite do sábado, e orienta os munícipes a procederem da mesma forma com os reservatórios de suas residências, para terem condições de enfrentar a interrupção do abastecimento na manhã de domingo sem grandes problemas.

As duas intervenções devem ocorrer somente nos horários previstos e assim que estiverem finalizadas, o sistema será acionado novamente e o abastecimento começa a ser normalizado tanto na região do Éden como da Vila Haro.

Nenhum comentário: