Após vencer a primeira partida contra os Estados Unidos, em Tulsa, a seleção brasileira de vôlei perdeu o segundo confronto por 3 a 1 (parciais de 25/20, 25/23, 22/25 e 25/23) e adiou a classificação para a fase final da Liga Mundial.
Apesar de sofrer a segunda derrota na competição, o Brasil segue liderando o Grupo A e está bem perto de garantir a vaga, precisando apenas vencer dois sets em um dos dois jogos contra a Polônia, na próxima quarta-feira.
O Brasil começou bem o jogo, mas os Estados Unidos fizeram a diferença no saque do oposto Stanley e dispararam no placar depois que o americano encaixou uma sequência de quatro pontos, fechando o set em 25/20.
No segundo set, o Brasil voltou melhor e o jogo foi mais equilibrado, mas Giba cometeu dois erros seguidos de ataque e os EUA abriram dois pontos de vantagem. Os brasileiros ficaram nervsos com algumas marcações polêmicas da arbitragem e perderam por 25/23.
Logo no início do terceiro set, o Brasil abriu quatro pontos de vantagem. Giba mais uma vez errou e deixou os americanos encostarem no placar. Bernardinho colocou Dante no lugar do camisa 7 e conseguiu fechar o set em 25/23.
No final último set, o Brasil chegou a encostar no placar, mas não conseguiu ressistir à pressão americana e perdeu por 25/23.
Nenhum comentário:
Postar um comentário