Ao todo, 36 entidades participarão do arraial sorocabano: Centro Social São José, Ação Comunitária Inhayba, Rotary Club de Sorocaba Centenário, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Transdoreso, GRASA, Integra, Paróquia Santa Maria Madalena, Sociedade Washington Luiz, Apae, Integrar, Lions Clube Sorocaba-Leste, Pastoral Familiar Nossa Senhora Assunção, Pastoral Familiar Paróquia São Luiz Gonzaga, Educandário Santo Agostinho, Casa do Menor de Sorocaba, Comunidade Nossa Senhora do Desterro, Associação Renascer da Ética, Astrahu, Rotary Clube de Sorocaba, Lar São Vicente de Paulo, Conselho Central São Vicente de Paulo, Conselho Particular São Luiz Gonzaga, Conselho Particular São José, Promoção Humana Comunidade Nossa Senhora Rainha da Paz, Casa Transitória André Luiz, Afissore, Lafid, Momunes, Dispensário Irmã Sheila, Paróquia São José Operário, Associação dos Ostomizados de Sorocaba e Região, Opai, Paróquia São Bento, AVIQ (Estacionamento) e Casa do Menor (Bilheteria).
O secretário da Cultura e Lazer ressalta que a Festa Junina de Sorocaba é uma tradição e uma oportunidade especial para saborear pratos deliciosos preparados pelas entidades; além de um local para reunir a família e encontrar amigos. “A nossa festa pretende reunir famílias, assim como nos anos anteriores, que vão até o Parque das Águas para se divertir com muita segurança e, ainda, contribuir socialmente, já que todos que visitarem o evento estarão prestigiando as entidades beneficentes da cidade e o trabalho de centenas de voluntários", comentou.
Para o prefeito, a Festa Junina é uma das datas mais tradicionais e importantes da cultura brasileira e merece ser preservada. “Mais uma vez vamos realizar as comemorações juninas no Jd. Abaeté, festejando a simplicidade e a alegria que estas datas nos remetem. A Festa Junina em Sorocaba, além de ter este caráter histórico e folclórico, ainda tem um papel muito nobre, pois ajuda dezenas de entidades que fazem de nossa cidade um dos municípios mais solidários do país”, disse.
A segurança durante a realização da Festa Junina de Sorocaba será reforçada no Parque das Águas, com um efetivo maior da Guarda Civil Municipal para garantir a tranquilidade das famílias e moradores da região. Uma equipe da fiscalização também vai atuar para coibir a ação de ambulantes e a venda ilegal de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.
Além das tradicionais barracas, a Festa Junina Beneficente de Sorocaba contará uma extensa programação cultural, confira:
Dia 02, às 18h30 – Beto e Rafael
Dia 03, às 19h30 – Trio Mensageiros da Música Sertaneja
às 21h30 – Bruno e Luciano
Dia 04, às 17h30 – Concurso Miss Caipirinha
às 19h30 – Pedro Camargo
às 21h30 – Prato Feito
Dia 05, às 17h30 – Cataia
às 19h30 – Preferência
às 21h30 – Bora Viver
Dia 08, às 20h30 – Velha Maromba
Dia 09, às 20h30 – Aliança do senhor
Dia 10, às 19h30 – Musikaus
Dia 11, às 19h30 – Ruby e Banda Nova Geração
Dia 12, às 17h – Dalizio Moura
às 18h30 – Pablo Henrique e Diego
às 21h – Fabio Junior
Dia 15, às 18h30 – Samba em Família
às 20h30 – Musixx
Dia 16, às 18h30 – Luiz Henrique e Ricardo
às 20h30 – Michel Teló
Dia 17, às 21h30 – Folclore Nativo
Dia 18, às 17h30 – Quadrilha do “Mais Cultura”
às 19h30 – Quadrilha
Dia 19, às 19h30 – Cristiano Carvalho e Rafael
às 22h00 – Jorge Vercillo
às 00h00 – Queima de Fogos
Nenhum comentário:
Postar um comentário