sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Orquestra Sinfônica de Sorocaba toca com Billy Sherwood


Concerto Rock Sinfônico também contará com a participação da Banda Do Sol

O evento Rock Sinfônico reunirá no mesmo palco a Orquestra Sinfônica de Sorocaba e uma banda de rock progressivo sorocabana, a Banda do Sol. O concerto terá a participação especial de Billy Sherwood, produtor e ex-guitarrista da banda Yes.

O show será realizado no sábado (28), às 19h, no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim. O evento é uma realização da Carlos Madia Produções e conta com o apoio da Fundec.

Com regência do maestro Eduardo Ostergren, a apresentação será dividida em três partes. Na primeira, a Orquestra Sinfônica de Sorocaba tocará “A Noviça Rebelde” (Richard Rodgers), “Batuque” (Alberto Nepomuceno) e “Semper Fidelis” (John Phillip Sousa).

Na segunda parte do concerto, a Banda do Sol se somará à orquestra para apresentar músicas de seu último álbum, “Tempo”.

Em seguida, Billy Sherwood integrará a banda para tocar clássicos do Yes, como “Roundabout” e “Owner of a lonely heart”. Tocará também músicas de alguns de seus projetos atuais, como Circa, Yoso, e Conspiracy. O público ouvirá, ainda, clássicos como “Africa”, da banda Toto.

Em passagem única pelo Brasil, Billy Sherwood se diz animado com o evento. “Eu mal posso esperar para fazer esse show no Brasil com a Banda do Sol e a orquestra”, diz.

Sherwood também conta como conheceu a Banda do Sol. “Eu conheci a Banda do Sol quando eles me contataram para mixar o novo disco de estúdio deles, o que foi uma grande honra. Agora recebi esse convite para ir ao Brasil e tocar ao vivo com eles, o que é muito excitante. Todas as músicas serão acompanhadas de uma orquestra, o que trará uma cara diferente para as composições”, afirma.

Orquestra Sinfônica

Mesclar música erudita com um estilo mais popular não será uma novidade para a Orquestra Sinfônica de Sorocaba. O grupo já teve experiências diversas de mistura de sonoridades. Recentemente, se apresentou com o grupo de jazz Café Forte e com uma solista de steel drum, instrumento de origem caribenha.

Em 61 anos de história, a Orquestra Sinfônica de Sorocaba desenvolveu importantes atividades de difusão musical. É composta por 36 músicos e é considerada uma das melhores orquestras do interior de São Paulo.

Serviço

Concerto Rock Sinfônico

Dia: Sábado, 28 de agosto

Horário: 19h

Entrada franca

Local: Parque Carlos Alberto de Souza (Campolim)

Telefone: (15) 3233-2220

Nenhum comentário: